HomeHome  RTIRTI  PortalPortal  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  UsergroupsUsergroups  Log in  
Navigation
 Portal
 Index
 Memberlist
 Profile
 FAQ
 Search
Search
 
 

Display results as :
 
Rechercher Advanced Search

Share | 
 

 Ciclo de Otto

View previous topic View next topic Go down 
AuthorMessage
zeca4x4



Number of posts : 422
Localisation : Lx
Registration date : 2006-11-09

PostSubject: Ciclo de Otto   Tue Dec 12, 2006 5:56 pm

O Ciclo de Otto, vulgarmente denominado por ciclo a quatro tempos, é o ciclo mais usado actualmente nos motores de combustão interna para propósitos automotivos e industriais.

Foi definido por Beau de Rochas e implementado com sucesso pelo engenheiro alemão Nikolaus Otto em 1876, e posteriormente por Étienne Lenoir e Rudolf Diesel.

O ciclo a quatro tempos é mais eficiente e com combustão menos poluente que o ciclo a dois tempos mas, devido à maior complexidade, requer consideravelmente mais partes móveis resultando num motor maior e mais pesado que um motor de dois tempos com a mesma potência.




1 - admissão

2 - compressão

3 - explosão

4 - escape


Mais desenvolvimento sobre este tema disponivel na secção técnica no seguinte link:http://ttmax.zikforum.com/tecnica-automovel-f10/abc-dos-motores-de-combustao-interna-t93.htm
Back to top Go down
View user profile http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
 
Ciclo de Otto
View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Otto fibreglass shafts
» Tech 7 Otto II gloves
» 24x 12 UFO
» McCabe 10.78 in Brisbane All Comers
» Carbon fibre upper shaft on a 5000

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
 :: HISTÓRIA AUTOMÓVEL :: Factos históricos-
Jump to: