HomeHome  RTIRTI  PortalPortal  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  UsergroupsUsergroups  Log in  
Navigation
 Portal
 Index
 Memberlist
 Profile
 FAQ
 Search
Search
 
 

Display results as :
 
Rechercher Advanced Search

Share | 
 

 Jantes

View previous topic View next topic Go down 
AuthorMessage
TTMax



Number of posts : 180
Registration date : 2006-11-06

PostSubject: Jantes   Thu Nov 09, 2006 2:55 pm

1º Prémio 2006 Off-Road Impact USA


Back to top Go down
View user profile
zeca4x4



Number of posts : 422
Localisation : Lx
Registration date : 2006-11-09

PostSubject: Re: Jantes   Tue Dec 11, 2007 6:05 pm

Link do fabricante:

http://www.weldracing.com

_________________
http://zeca4x4.blogspot.com/

http://zeca4x4.no.sapo.pt
Back to top Go down
View user profile http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
zeca4x4



Number of posts : 422
Localisation : Lx
Registration date : 2006-11-09

PostSubject: Re: Jantes   Tue Dec 11, 2007 7:07 pm

Montagem de pneus em jantes Bead Lock:

http://www.rockcrawler.com/techreports/allied_rockathon/index.asp










_________________
http://zeca4x4.blogspot.com/

http://zeca4x4.no.sapo.pt
Back to top Go down
View user profile http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
zeca4x4



Number of posts : 422
Localisation : Lx
Registration date : 2006-11-09

PostSubject: Re: Jantes   Tue Dec 11, 2007 7:10 pm

Jantes de aluminio forjado:

Alcoa wheels

http://www.alcoa.com/alcoawheels/north_america/en/light/wheels.asp



As jantes forjadas numa unica peça de aluminio tem a vantagem de não incluirem soldaduras permitindo uma distribuição homogenea das tensões.
Para alem disso, o processo de estampagem, confere uma maior resistência ao material.
Não sendo tão resistentes como as de aço são mais leves e mais resistentes à corrosão.
Ao contrário das de liga, este tipo de jantes, não tem tendência para quebrar e podem ser mais facilmente reparadas.

_________________
http://zeca4x4.blogspot.com/

http://zeca4x4.no.sapo.pt


Last edited by on Tue Dec 11, 2007 7:50 pm; edited 3 times in total
Back to top Go down
View user profile http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
zeca4x4



Number of posts : 422
Localisation : Lx
Registration date : 2006-11-09

PostSubject: Re: Jantes   Tue Dec 11, 2007 7:16 pm

Marsh racing wheels



Informação técnica e tabelas de jantes:

http://rockcrawler-mrt.com/offset01.html

http://rockcrawler-mrt.com/offset01.html

_________________
http://zeca4x4.blogspot.com/

http://zeca4x4.no.sapo.pt
Back to top Go down
View user profile http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
zeca4x4



Number of posts : 422
Localisation : Lx
Registration date : 2006-11-09

PostSubject: Re: Jantes   Wed Dec 19, 2007 7:00 pm

O Sistema revolucionário.

Como é do conhecimento geral as jantes tipo bead lock tem uma larga aceitação entre os praticantes de todo terreno, tanto a nivel amador como, em competição.

Durante muitos anos este sistema permitiu a utilização de pressões baixas em situações mais exigentes.

Estas jantes são muito dispendiosas e a pressão nunca podia baixar além de certos limites sem que o pneu acabasse por descolar, e vazar completamente, em situações mais exigentes.

Quer por excesso de tracção, que força o pneu a rodar na jante, ou devido a esforços laterais, as bead lock não conseguiam manter o pneu colado à jante em todas as situações.

Este novo sistema, Staun, resolve esta situação e por um custo inferior a umas boas jantes com sistema bead lock.

Staun Products' Internal BeadLock™
é um sistema revolucionário que fixa o pneu à jante pneumáticamente, permitindo em simultâneo, circular com pressões até 0 bar.



De uma forma simples e económica, recorrendo a camaras de ar, o sistema Staun permite alcançar performances superiores ás das tradicionais jantes bead lock aparafusadas.



As camaras de ar, especialmente concebidas para o efeito, mantém o pneu sempre perfeitamente colado à jante.



As tradicionais bead lock só apertavam o pneu no flanco exterior, através do seu anel aparafusado, deixando a fixação do flanco interior a cargo da pressão de ar existente no interior do pneu.

O sistema Staun fixa firmemente os dois flancos do pneu à jante pressionando-os com a sua camara de ar especial.





http://www.staunproducts.com/beadlock.php

_________________
http://zeca4x4.blogspot.com/

http://zeca4x4.no.sapo.pt
Back to top Go down
View user profile http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
zeca4x4



Number of posts : 422
Localisation : Lx
Registration date : 2006-11-09

PostSubject: Re: Jantes   Fri Jan 23, 2009 7:02 am

Um outro aspecto fundamental na escolha de jantes é a sua furação.

Para além da largura e do off-set é necessário ter em atenção a furação da jante tanto no respeitante aos furos para aperto como ao orificio central para o cubo da roda.

Relativamente à furação para aperto a forma de medir nem sempre é a mesma. No caso da furação em numeros pares o processo é intuitivo.
Por ex. para 4 furos mede-se da seguinte forma:

4 Furos




Já no caso das furações em numero impar, como as de cinco furos, a forma de medir não é tão intuitiva.

5 Furos




A título indicativo podem ser consultadas as tabelas abaixo para verificar compatibilidade de furação entre algumas marcas e modelos.





_________________
http://zeca4x4.blogspot.com/

http://zeca4x4.no.sapo.pt
Back to top Go down
View user profile http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Sponsored content




PostSubject: Re: Jantes   Today at 11:25 am

Back to top Go down
 
Jantes
View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
 :: TÉCNICA :: Jantes e Pneus-
Jump to: