HomeHome  RTIRTI  PortalPortal  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  UsergroupsUsergroups  Log in  
Navigation
 Portal
 Index
 Memberlist
 Profile
 FAQ
 Search
Search
 
 

Display results as :
 
Rechercher Advanced Search

Share | 
 

 Suzuki Samurai

View previous topic View next topic Go down 
AuthorMessage
TTMax



Number of posts : 180
Registration date : 2006-11-06

PostSubject: Suzuki Samurai   Wed Nov 08, 2006 11:04 am

HISTÒRIA DO SAMURAI

A Suzuki iniciou a produção de automóveis em 1937 mas o seu primeiro todo terreno
só surgiu em 1970.
A origem do primeiro LJ remonta a 1965 quando a firma "Hope Motor Company"
começou a desenvolver um veículo 4x4, extremamente simples e fiável, equipado com um motor
Mitsubishi de dois cilindros a dois tempos, refrigerado a ar.
Este veículo, modelo ON360, equipado com o motor Mitsubishi de 360 cc e 21hp foi comercializado
pela Hope Motor até 1968.

Hope ON 360

Devido ao fraco sucesso comercial deste veículo a Suzuki adquiriu a produção da Hope e desenvolveu
o carro, durante dois anos, colocando no mercado em 1970 o primeiro 4x4 Suzuki com o
modelo Jimny 360

Jimny 360

O Jimny 360, também conhecido por LJ 10 ou Brute IV, já equipado com motor Suzuki e
um design mais agradável, manteve o motor de 360cc e três metros de comprimento para se
enquadrar numa categoria fiscal mais baixa. Por esta razão transportava o pneu suplente dentro
do habitáculo ficando limitado a uma lotação de três passageiros.

Com estas caracteristicas tornou-se o primeiro mini carro no Japão.
As primeiras unidades do Jimny 360 chegaram aos EUA em 1971 e foram comercializados
na California,Nevada e Arizona.

LJ 10

Em 1972 a Suzuki lançou o LJ 20 ,semelhante ao seu antecessor mas com um motor de 32hp
refrigerado a água que já atingia a estonteante velocidade de 70 Km/h. Nos EUA surge o
primeiro modelo com volante à esquerda.
A grelha com os rasgos na vertical surgiu em 1973.

LJ 20

Com as alterações verificadas na classificação fiscal dos automóveis no Japão surgiu, em 1974,
o LJ 50 ou Jimny 550. Este modelo equipado com um motor a dois tempos de tres cilindros e 539cc
disponibilizava 33hp e ficou conhecido pelo seu binário acima da média para a cilindrada.
Com este motor passou a atingir os 90Km/h mesmo com o aumento de 50Kg no peso.
Foi nesta altura que o pneu suplente passou para o exterior do carro e a lotação subiu para quatro passageiros.
Ainda hoje circulam nas nossas estradas alguns Suzuki LJ.

LJ

Foi em 1977 que o primeiro motor a quatro tempos de 797cc e 41hp passou a equipar o
modelo LJ 80.

LJ 80

O LJ 80 foi o primeiro modelo com uma larga divulgação a nivel mundial.
É com este modelo que surge a primeira Pick-up em 1979.

Pick-up

Com uma suspensão melhorada, estofos mais confortaveis e a atingir a velocidade de 130 Km/h,
o LJ 80 foi comercializado até 1983.

Gama LJ

Em 1982 surge o primeiro Samurai com o modelo SJ410. Estes modelos foram designados
por SJ 410 devido á tracção ás 4 rodas e ao seu motor 1.0

Samurai SJ 410

Este modelo foi baptizado como Jimny no Japão, Sierra nos EUA ,Gypsy na India,
Holden Drover na Austrália e Samurai na Europa. Tornou-se um veículo comercializado e
amado em todos os continentes.
Agora com 45hp e a atingir velocidades na ordem dos 140Km/h tornou-se o veículo todo terreno
com maior expressão a nivel mundial até aos nossos dias.

SJ 410 Hard-top

As versões comerciais, pick-up, tiveram grande aceitação e ainda hoje continuam a
prestar serviço nos mais diversos paises do mundo.







O chassis da pick-up também foi adaptado a versões de passageiros fechadas que permitem
o transporte de passageiros e alguma bagagem.



O acordo establecido entre a Inglaterra e o Japão limitou as importações de carros
japoneses a 11% do mercado Ingles deixando a Suzuki com uma pequena fatia do
mercado britanico. Esta situação levou a Suzuki a establecer uma parceria com a
fábrica Espanhola Land Rover Santana SA por forma a poder satisfazer a grande procura
de Samurais em Inglaterra.

Samurai panoramic

O veículo que é normalmente conhecido por Samurai no nosso país foi lançado em 1984
equipado com um motor de 1324cc e 64hp. Este modelo, o SJ 413, incorporou travões
de disco na frente e uma nova grelha em plástico.

Samurai

Este apaixonante veículo, foi comercializado em mais de cem países e, continua a apaixonar
milhares de amantes do todo terreno em todo mundo dando origem a espectaculares versões
personalizadas.



Foram criados modelos de seis lugares, outros com suspensão de molas helicoidais e
tantos outros adaptados aos mais diversos fins.
Já tive oportunidade de ver Samurais adaptados para a protecção civil, policia, militares,
trabalho, auto caravanas e até auto betoneiras entre tantas outras utilizações.



A história continua...


Jimny
Back to top Go down
View user profile
zeca4x4



Number of posts : 422
Localisation : Lx
Registration date : 2006-11-09

PostSubject: Re: Suzuki Samurai   Tue May 04, 2010 9:13 am

http://www.marutigypsy.com/variants.asp


_________________
http://zeca4x4.blogspot.com/

http://zeca4x4.no.sapo.pt
Back to top Go down
View user profile http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
zeca4x4



Number of posts : 422
Localisation : Lx
Registration date : 2006-11-09

PostSubject: Re: Suzuki Samurai   Fri May 21, 2010 8:25 am





_________________
http://zeca4x4.blogspot.com/

http://zeca4x4.no.sapo.pt
Back to top Go down
View user profile http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
Sponsored content




PostSubject: Re: Suzuki Samurai   Today at 5:31 am

Back to top Go down
 
Suzuki Samurai
View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Chad Karr and his 51 Chevy Pick 'em up
» some silverbacks
» Suzuki GSR800?
» GEL SEAT - GENUINE SUZUKI
» suzuki tank bra

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
 :: HISTÓRIA AUTOMÓVEL :: Fabricantes 4x4-
Jump to: