HomeHome  RTIRTI  PortalPortal  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  UsergroupsUsergroups  Log in  
Navigation
 Portal
 Index
 Memberlist
 Profile
 FAQ
 Search
Search
 
 

Display results as :
 
Rechercher Advanced Search

Share | 
 

 Lisboa - Dakar 2008 / O FIM?

View previous topic View next topic Go down 
AuthorMessage
TTMax



Number of posts : 180
Registration date : 2006-11-06

PostSubject: Lisboa - Dakar 2008 / O FIM?   Wed Jan 09, 2008 9:56 am

Lisboa - Dakar 2008 / O FIM?




A história do mítico Paris-Dakar é já muito longa e as peripécias, perigos, ameaças, fatalidades e outros reveses foram uma constante ao longo destes 30 anos de história do rally.

O próprio criador da prova morreu nas dunas enquanto procurava um concorrente perdido.

As constantes ameaças e perigos inerentes ás condições de segurança verificadas nos territórios que o traçado atravessava levaram ao cancelamento de etapas e até a grandes operações de logistica onde toda a caravana teve que ser aerotransportada para evitar o perigo eminente de ataques terroristas.

A anulação verificada pela primeira vez este ano assinala uma nova era de medo e falta de espirito de aventura. Não podemos acusar os pilotos ou equipas de falta de coragem ou espirito aventureiro pois nem tão pouco foram consultados na decisão de anulação da prova.

Já anteriormente, noutras edições da prova, foram feitas consultas às equipas no sentido de apurar se estavam dispostos a correr o risco e a resposta das equipas foi positiva e a prova seguiu o ser percurso.

Desde a primeira edição que a caracteristica mais distintiva desta prova era o perigo envolvido nesta grande aventura desportiva.

Os aventureiros foram sendo cada vez menos e a economia falou mais alto conduzindo à cada vez maior profissionalização dos concorrentes.

A prova nos moldes em que era preparada provávelmente desapareceu mas acreditamos que a carolice dos verdadeiros aventureiros do todo terreno vai manter a tradição desta grande aventura anual.

Talvez mais perto das origens, com mais alma, menos competição desenfreada, sem pensar tanto nos resultados económicos.

A prova disso está nos companheiros portugueses que, mesmo perante o cancelamento da prova, não deixaram de partir à aventura.

Uma nota positiva para a caravana do Samuraiclub que, perante o cancelamento da prova, não deixou de partir para África nos seus Suzukis.




Relativamente à competição restam-nos algumas imagens da festa inicial e do abandono das viaturas já verificadas e prontas para partir dos parques fechados.


















THE END Question
Back to top Go down
View user profile
 
Lisboa - Dakar 2008 / O FIM?
View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Wings and Wheels Car Show, Warner Robins GA Oct. 11 2008
» National events 2008/2009
» JGP Gomel, Belarus, Oct. 1st - 5th 2008
» 2008 AP2
» Magna Town 2008

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
 :: ENCONTROS :: Competição-
Jump to: