HomeHome  RTIRTI  PortalPortal  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  UsergroupsUsergroups  Log in  
Navigation
 Portal
 Index
 Memberlist
 Profile
 FAQ
 Search
Search
 
 

Display results as :
 
Rechercher Advanced Search

Share | 
 

 AGRALE

View previous topic View next topic Go down 
AuthorMessage
zeca4x4



Number of posts : 422
Localisation : Lx
Registration date : 2006-11-09

PostSubject: AGRALE   Fri Apr 27, 2007 6:17 am





Com 40 anos de solidez e tradição no mercado, a Agrale S.A. possui 4 parques industriais, sendo a única empresa brasileira de capital nacional que produz veículos, tratores e motores a diesel. Ela pertence ao Grupo Francisco Stedile, que engloba as empresas Agrale e suas subsidiárias (Agrale Amazônia e Agrale Montadora), Lavrale, Fazenda Três Rios, Germani Alimentos e Agritech (tratores Yanmar).

Empresa caxiense com atuação mundial e com mais de 40 anos de tradição. A Agrale possui uma rede de parceiros que actuam nos segmentos de camiões, chassis, tratores, motores, motas e scooters. Com quatro parques industriais e mais de 345 mil motores fabricados, a Agrale prova que também é inovadora na área de transporte militar e de aventura, fabricando o Agrale Marruá.

A história de sucesso empresarial começa em 1965, quando o Grupo Francisco Stedile adquire o controle da Agrisa. O primeiro produto da empresa desenvolvido com tecnologia própria, que é um sucesso de vendas até hoje, foi o trator 4100. Desde então, a Agrale desenvolveu inúmeros outros produtos, como camiões, chassis, tratores, motores, grupos geradores, motocicletas e o Furgovan, o furgão de cargas da Agrale.

Um dos momentos decisivos para a empresa foi a obtenção da Certificação nas Normas da série ISO 9000 para tratores, camiões, chassis e motocicletas, comprovando os padrões mundiais de qualidade dos produtos e serviços.

Outro fator que contribuiu para a projeção da Agrale no mercado nacional e internacional foram os importantes acordos tecnológicos com empresas de renome internacional, como MV AUGUSTA, RUGGERINI, ZETOR, NAVISTAR INTERNATIONAL CORPORATION, STANDARD MOTOR CORPORATION, DEUTZ e MARCOPOLO.

Em 2002, a empresa iniciou a operação de sua primeira unidade de produção fora do Brasil, a Unidade Colômbia, destinada à produção de camiões e chassis para autocarros, instalada na cidade de Bogotá. Em maio deste mesmo ano, a Agrale lançou o veículo FURGOVAN, entrando dessa forma num novo segmento de mercado, o de furgões de carga. Em 2003, a Agrale assinou um acordo com a Lombardini, uma das maiores fabricantes de motores diesel estacionários do mundo. A Agrale passa a distribuir produtos e serviços no Brasil. Ainda neste ano a Agrale lança o Camião 9200, com design inovador e o Chassi para autocarro GNV - Gás Natural Veículo, original de fábrica.

Em 2004, a Agrale lança a Linha de chassi Midibus, pioneira no segmento de 12t. Também apresenta ao mercado, o veículo militar Marruá, véículo projetado para as Forças Armadas.

Em 2005, inaugura a Central de Distribuição dos produtos Agrale para o mercado argentino, em Buenos Aires - Argentina.

Desde que iniciou suas atividades, já foram produzidos mais de 345.000 motores diesel, 67.000 tratores, 100.000 motos e scooters e 51.000 camiões e chassis. Hoje a Agrale possui um nome respeitado, associado à qualidade, durabilidade e eficiência de seus produtos.

Tal como acontece em Espanha, também no Brasil os contratos com o ministério da defesa permitem que se mantenha a produção e desenvolvimento de veículos 4x4 vocacionados para ultrapassar os mais dificeis obstáculos e as condições de funcionamento mais adversas.

A Agrale recuperou o projecto do mitico Engesa com a produção do Agrale Marruá que desde 2005 tem também uma versão civil.

Tal como acontece com o URO espanhol este veículo está vocacionado para a prática de TT puro e duro ao contrário do que acontece com os veículos de grande produção provenientes das grandes marcas de automóveis.

Agrale Marruá
















http://www.agralemarrua.com.br/
Back to top Go down
View user profile http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
 
AGRALE
View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
 :: HISTÓRIA AUTOMÓVEL :: Fabricantes 4x4-
Jump to: